sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Contar histórias

Vou voltar alguns anos atrás
No meu tempo de criança
Lembrar os momentos felizes
Que tive na minha infância.

A minha casa tão simples
Sem nenhuma tecnologia
Os games não faziam parte
Dos brinquedos que eu tinha
E dos outros que eu queria.

Mas eu era tão feliz
Com o aconchego da família
Que a noite tinham a mania
De ensinar na brincadeira
Desde música até poesia
Parlendas e trava-linguas
E histórias emocionantes
E foram as histórias com rimas
Pra mim as mais cativantes.

Minha mãe com muito jeito
Tinha todos os trejeitos
Para contar uma história,
Através da sua linguagem,
Eu enxergava as imagens
E guardava na memória.

Conheci rei e rainha
E também conde e condessa,
O belo príncipe encantado ,
Que em todas as histórias,
Salvava a linda princesa.

Cresci neste reino encantado
Onde a história me envolvia
Participava do enredo
Desse mundo de magia,
Por vezes era a heroína,
Outras vezes era fada,
Sempre era a Cinderela,
Mas nunca a madrasta malvada

E assim eu trouxe da infância
Toda essa aprendizagem
E em tudo que quis escrever
Tive muita facilidade
E se hoje escrevo poesias
Não é um mérito só meu
Mas devo a minha mãe
Por ter despertado em mim
Este “DOM” que Deus me deu.


Catarina Mello

Nenhum comentário: